Minha História
Quando percebi que a medicina, especialmente a oftalmologia, seria a minha paixão?
Durante minha infância, sempre sonhei em ser médica. Em minha imaginação, como piscar de olhos, mudava a vida das pessoas, realizava sonhos e devolvia a alegria de viver.
Me graduei pela USP, e então me especializei mais e mais na vida profissional. Cheia de ideias e metas, consegui meu primeiro emprego como Oftalmologista em uma clínica em São Paulo.
Os primeiros pacientes vieram, e com eles veio também a frustração: a Oftalmologia que dominava o mercado não era a que sonhavam. A abordagem da medicina não tratava pessoas, e sim, doenças. Seres humanos eram simplesmente um número em uma sala de espera.
Ou seja, não havia empatia, o dom de enxergar profundamente a dor daquele paciente acometido por uma doença oftalmológica.
Exames e mais exames em dias distintos, e ninguém via o paciente como único, nem como um todo. Cinco minutos de consulta já bastavam para sair com o tratamento.
Eu sentia a necessidade de mudar aquele cenário. Foi então que decidi inaugurar minha própria clínica oftalmológica – Amaryllis Avakian Centro Oftalmológico.
Duante os 21 anos de existência da clínica, crescemos e melhoramos ano após ano, agregamos outros excelentes profissionais que partilhavam da mesma visão. Hoje, através do nosso trabalho, devolvemos amor–próprio, bons momentos, bem-estar e felicidade.
Nossa missão é, através da Oftalmologia, ampliar limites de pessoas de todas as idades; mas principalmente idosos com dificuldade visual, para que estes melhorem, superem suas limitações e recuperem a autonomia e independência de suas vidas.